quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mais dicas de manutenção

Desgaste prematuro da embreagem

Para evitar o desgaste prematuro dos componentes da embreagem não deve fazer como muitos motoristas fazem até mesmo sem perceber; "ficar segurando o carro na embreagem" em ladeiras até chegar a vez de atravessar a rua . Isso ocasiona um rápido desgaste do sistema dando um belo prejuízo ao bolso do usuário.

Cuidados com a direção hidráulica

É preciso ter cuidado com a direção hidráulica nos esterçamentos com o carro parado. Pois tal efeito força o sistema da bomba hidraúlica podendo trazer riscos e prejuízos no futuro. Evite esterçar o volante até o fim em manobras com carro parado. No caso dos opalas também força as tão sofridas longarinas, que podem acabar trincando.
Sempre que puder verifique o nível do fluido da direção e dos freios.

Desgaste de freios- utilização do freio motor

Mais seguro e econômico é alternar os dois métodos (freio motor e convenional). Tire o pé do acelerador e deixe o motor reter a velocidade devagar. Depois reduza as marchas gradativamente e quando a velocidade estiver baixa utilize o freio. Dessa forma, evita se o desgaste prematuro do sistema de freios.

Dica com a pressão dos pneus

Sempre que for para estrada com pista seca e carro cheio deve se aumentar a pressão dos pneus em duas libras acima da recomendada pelo fabricante. Questão de segurança.

Mas se a pista estiver molhada, melhor não fazê-lo.

Nenhum comentário: