terça-feira, 21 de outubro de 2008

Opaleiro da semana

Vai aqui a história do nosso amigo Dumont, uma triste história e que ele mesmo narra...

Vou deixar uma triste história para registro no Blog da comunidade.

Era uma vez um opaleiro que estava de namorada nova (minha atual esposa)quando em um feriado de páscoa, acho que lá pelos idos de 1996/97, resolveu fazer uma "preza", pois naquela época eu tava grandão.
Vou levar minha namorada nesse feriado lá para praia do Cassino curtir um bom hotel!!!!
Essa praia fica ao sul do estado do rio grande do sul, aproximadamente uns 170Km da divisa do Uruguai.
Peguei o opalão, um comodoro 85 2p 4cc álcool- prata, enchí o tanque, conferí os óleos, freios, etc etc..... em suma..... toda conferência básica para pegar a estrada.
Busquei a namorada e me mandei....
Chegando lá, ouvi a galera local falar sobre uma tal de "praia do barco" onde tem um barco encalhado bem perto da areia. Essa praia fica +- uns 60 Km do Cassino indo pela beira do mar.
Só esqueceram de me dizer que tinha chovido muito dias antes da nossa chegada. Tambem não me falaram que, devido à proximidade com a lagoa dos patos, a areia da praia fica muito mole e com "sumidouros" ou "areia movediça" como achar melhor....
Moral da história : Metí meu opala lá e me dei mau.... Quando senti que a coisa tava ficando preta, fiz a volta e tentei retornar o mais rápido possível.
Metí uma terceira a quase 4.000 giros e o carro parecia "colar" no chão.... sentí o giro caindo e bateu o desespero..... tinha quase certeza que se tivesse que reduzir para segunda ele ia dar pau !!!!! Nessa hora senti muita falta de um 6cc.
Não deu outra.... o giro foi caindo.... caindo.....caindo..... e quando fui trocar para 2ª ele atolou....
E pior..... bem perto dágua.....
Acho que nessa hora a minha namorada realmente se habilitou a esposa, porque não pensou duas vezes e disse para mim ir cuidando do carro que ela ia buscar ajuda.
Pensei " Que ajuda???" tamo no meio do nada... sem uma alma viva por perto nos próximos 3 ou 5Km..
Ela disse:" Não interessa".... vou achar alguém.... e lá se foi ela correndo praia a fora, (isso que é mulher) enquanto eu ia tirando as coisas de valores que tinha dentro do carro..... e só vendo a água bater......
Quando veio uma onda que passou por cima do porta malas pensei : " agora ferrou"!!!!
Depois de +- umas 3 horas de preocupação com a namorada e o carro, ela apareceu com 3 pescadores numa rural a gás de cozinha e conseguimos tirar o bixo de lá.....
Mas.... o opalão não saiu "ileso" dessa....
Infelizmente ele tomou um banho de sal....
Cara..... mandei lavar trocentas vezes mas não adiantava..... cada volta que eu dava com ele com as janelas abertas, fazendo rebolo de ar, o console do meio ficava branco de sal..... Rapidinho começou a estourar os podres, nas beiras dos vidros, por dentro do porta malas, no assoalho, no baú do motor...... ou seja.... o carro tava se desintegrando...
Tive que vender.......
Mas meu flecha prateada nunca me deixou na mão.... até nas horas mais difíceis.... inclusive para assaltar empresas e servir de carro de fuga quando foi roubado....nem os ladrões ele deixou na mão !!!!! Se pudesse deixava ele num canto com todo carinho para ter uma morte digna sob meus cuidados.... mas não deu..... tive que vender.....
Em suma...
Essa foi a triste história do fim de mais um Opala.
Abraços
Dumont

Mas hoje ele é dono de uma linda Caravan Comodoro 87....

Quer ter sua história ou fotos de seu Opala publicados?
espiritodosopalas@hotmail.com

Um comentário:

julio trovo disse...

cara que triste historia, pra mim, é como perder um ente querido(exageros a parte)confesso que fiquei emocionado foi um triste fim para um Opalão