terça-feira, 21 de outubro de 2008

Modelos raros e especiais

Entre os 23 anos de fabricação do Opala surgiram várias versões raras e especiais que hoje estão nas mãos dos melhores colecionadores, citamos alguns então:

Opala Chateau

Foi uma serie especial que tinha seu interior na cor Chateau e a cor predominante era o vinho. Essa série era exclusiva da versão mais luxuosa e teve um relançamento no ano de 1988 na linha diplomata.


Collectors 1992 (oficial GM)


Série especial comemorativa ao encerramento da produção do Opala em 92. Foram produzidos apenas 100 unidades deste modelo. Externamente, não haviam diferenças com relação aos outros Diplomatas do mesmo ano, com excessão da plaqueta com a inscrição "DIPLOMATA SE" em dourado nos paralamas. Eram oferecidos em apenas três cores: Vermelho Ciprius, Azul Milos e Preto Memphis. Não haviam alterações mecânicas e o câmbio automatico ZF alemão, de quatro velocidades, era item de série. Internamente, a única diferença ficava por conta da inscrição "COLLECTORS" em dourado no centro do volante. Os bancos eram de veludo e o acabamento de forra de portas também. Os itens de conforto permaneciam os mesmos de toda linha Diplomata. O comprador deste modelo, na época, recebia uma pasta em couro com a inscrição "COLLECTORS", onde vinha um relógio, caneta, chaveiro um Filme em VHS com a história do Opala e uma carta de apresentação do modelo com congratulações referentes à aquisição do modelo.


Opala Executivo

O Executivo foi uma tentativa de arrebanhar os consumidores mais exigentes e que gostavam de espaço interno.








Silver Star 1982 e 1983 (oficial GM)

Era uma versão basica do Opala 2 portas pintada em Prata Lunar e as rodas da mesma cor. Usava um motor 151-S de 80HP e cambio de 4 velocidades. O interior era completamente Cinza e simples.










Opala Águia 1972

Estudo do Departamento de estilo da General Motors dos Brasil mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 1972. O Opala "Águia" (nome não oficial) tinha características esportivas evidenciadas pelo tratamento frontal agressivo, pára-choques pretos, rodas de magnésio e a águia de asas abertas pintada sobre o capô, elemento emprestado dos modelos Pontiac dos Estados Unidos

Opala E 1973/1984

Além de Spoilers saias e rodas raly, o motor tambem recebia um trato ficando um pouco mais bravo.









Opala Summer

A estrutura recebia um reforço em sua base e rodas de liga leve, grade esportiva e capota de lona.


Diplomata 1978/1979

O Diplomata 1979, nas versões Coupé e Sedan, foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 1978, sucedendo o Comodoro como o modelo mais luxuoso da linha Opala. Em geral, apresentava o mesmo estilo básico lançado com a linha Opala 1975. Externamente, as maiores diferenças em relação às versões Opala e Comodoro residiam na grade em plástico cinza-dourado/cinza-prateado, e nas novas rodas de liga leve.
Poucas unidades do Diplomata 1979 teriam sido montadas - apenas 8 em 1978. A GM logo suspenderia a produção do modelo que dizem - fora causada por defeitos nas rodas especiais fornecidas à montadora. Outra possibilidade seria a decisão da GM de lançar esta versão mais luxuosa juntamente com toda a linha Opala 1980, que viria a receber alterações estéticas mais profundas.


fonte:http://www.alagoasopalaclub.com/?opala-e-suas-series-especiais,101

48 comentários:

Anônimo disse...

Achei interessante essa matéria dos Opalas Raros e Especiais , fantástico !!!!! O Opala e a Caravan estão na minha memória e na memória de todos os brasileiros

Unknown disse...

Me impressionou o Opala Diplomata 78, de fato eu nem imaginava que existia, optaram por esperar um pouco pois toda a linha seria mudada, hehe faz sentido ( pois as rodas era o de menos, nao impediria a empresa de seguir em frente)

Unknown disse...

amigo..gostei dah materia...mas vc esqueceu de comentar sobre o OPALA 74 que saiu na cor rosa...dah uma olhada nessa materia....http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL310649-9658,00-OPALA+COMPLETA+ANOS+DE+LUXO+E+HISTORIA.html

Anônimo disse...

alo galera eu tenho um diplomata 88 saia e blusa azul o interior dele tambem e azul ai a pergunta ele se enquadra na serie chateau? A E NAO ESQUECENDO GOSTEI MUITO DA MATERIACHAPCARS

Anônimo disse...

Existiu algum modelo do Opala Silver Star na cor verde? pois existe um no inteior do Rio de Janeiro que no documento aparece como Silver Star, mas a cor que aparece no mesmo é verde.

shaolin01 disse...

Existe sim,foram feitos nas cores verde Silverstar e Prata Silverstar

Anônimo disse...

Opala Diplomata SE coupê 1980 - Não sei se entra na lista dos raros, mas é bem difícil de ver um por ai.. nem em encontros, vi somente comodoros..

Anônimo disse...

Tenho um silver star 82 e não sabia kk

Anônimo disse...

Tenho um silver star 82 e não sabia que era um modelo especial.

Anônimo disse...

Estou restaurando um com o modelo rabo de peixe + a luz de ré ao lado.
No documento ele está como opala/GM 1980.
Fiz a pesquisa pelo chassi constou que ele ele é DIPLOMATA sério 4100 modelo 5q87h
está certo ou tem algo errado ?
blendonsalleslbb@outlook.com

Fabiano disse...

Excelente matéria, parabéns.
Poderia me dizer se o opala coupé 79/79 saiu com Teto las Vegas ? Grato

Anônimo disse...

-ESSE DIPLOMATA MODELO 79 DA FOTO JÁ VI ELE NO SALÃO DO AUTOMÓVEL NO FINAL DE 1978, ENTREI DENTRO, ACHEI ESQUISITO AS JANELAS TIPO BOLA DE SAÍDA DE AR DO PAINEL, FUI COM MEU PAI NA ÉPOCA COM UM COMODORO BEGE AREIA ZERO 78/78 ÚLTIMO MODELO DAQUELE ANO COM SUPER-CALOTAS COM ABAS, QUANTO AO DIPLOMATA DENTRO ERA IGUAL AO MODELO 80, O NOME DIPLOMATA FICAVA NA TAMPA TRASEIRA E NA FRENTE ONDE TEM O LOGOTIPO DA MARCA CHEVROLET, TINHA FRISO CROMADO NA TRASEIRA COMO DO COMODORO ANTERIORES A 79 E A TAMPA DO COMBUSTÍVEL ERA PRETA COMO DO COMODORO 79, JÁ VI UM AZUL NO RIO, E EM FOTO ESSE QUE CONHEÇO, UM SEDÃ DA MESMA COR E UM VINHO SEDÃ PORÉM COM OS AROS DO SS.

Anônimo disse...

-ACHEI MAIS UM DIPLOMATA 79 ESTÁ ESTAMPADO DENTRO DO MANUAL DO PROPRIETÁRIO, É SÓ CLICAR EM FOTOS RARAS DO DIPLOMATA 78, E ACHEI O MANUAL DO COMODORO DO MEU PAI 1978 ADQUIRIDO NA BAVESA, AV. GASTÃO VIDIGAL, 300 EM 04/09/78 SÉRIE DO VEÍCULO 5Q87EHB161005, O DIPLOMATA VINHO ESTOU PROCURANDO AONDE VI!

Anônimo disse...

-JÁ ENCONTREI O DIPLOMATA VINHO E POR SINAL EM OUTRO SITE MOSTRANDO A FRENTE, A TRASEIRA E A LATERAL E INCLUSIVE O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE 78 EM OUTRO ÂNGULO, ESTÁ EM OPALEIROS DO PARANÁ E TUDO SOBRE OPALA.

Anônimo disse...

OBS. PARA ACESSAR MAIS FÁCIL AO SITE CLICAR EM FOTO DE DIPLOMATA 1978, PROCURAR FOTO DIPLOMATA 78, TEM UM VELHO QUE MOSTRA A FRENTE E A TRASEIRA NUM SUPOSTO DIPLOMATA, MAS QUE NÃO É, ENTRAR NA FOTO COM O CARRO DE FRENTE COM FAROL AMARELO E CLICAR VISITAR PÁGINA, INSISTIR PORQUE ELE ENTRA ANO SITE OLX.

Anônimo disse...

OBS.2 QUEM ENTRAR NO SITE TUDO SOBRE OPALA E AMPLIAR A FOTO VAI NOTAR UM OUTRO DIPLOMATA 79 VERDE ATRÁS DO DIPLOMATA COBRE, GOZADO NÃO ME RECORDAVA DESSE, MAS NÃO É ESTRANHO ACHO QUE ENTREI NELE TAMBÉM, É QUE FAZ MUITO TEMPO, ALÉM DE RECORDAR DOS OUTROS CARROS EM VOLTA. SOBRE O DIPLOMATA 79 AZUL VI PARADO NUM CONGESTIONAMENTO AO ATRAVESSAR A RUA SAINDO DO SHOPPING CENTER RIO SUL FAZ UNS 30 ANOS E BATI OS OLHOS DIPLOMATA NA FRENTE DO CAPÔ, O CARRO ESTAVA CONSERVADO E COM UMA MULHER DIRIGINDO, PENA QUE NÃO PERGUNTEI QUER VENDER, HOJE EM DIA BEM CONSERVADO VALERIA UMA NOTA PRETA.

Anônimo disse...

OBS.3 QUEM AMPLIAR A FOTO DESSE DIPLOMATA ESPECIFICAMENTE NESSA FOTO CLÁSSICA NESTE BLOG VAI NOTAR O CARRO ATRÁS COM 4 FARÓIS?, PODE SER UMA CARAVAN COM 4 FARÓIS SÉRIE ESPECIAL, FAROL AUXILIAR ACOPLADO EM CIMA DO PARA-CHOQUE COMO DO SS, LEMBRA UM LANDAU DA FORD A FRENTE, MOTIVOS: REMANEJAMENTO DOS CARROS NOS ESTANDES, POIS TEM OUTRAS FOTOS DESSE CARRO TIRADAS EM OUTROS DIAS.

Anônimo disse...

OBS.4 JÁ VI UMA CARAVAN 4 PORTAS DIPLOMATA ANO 1984 COR COBRE, ERA DE UMA EMPRESA PERTO DE CASA ONDE FOI PEDIDO MONTAR ELA NA FÁBRICA DA GM, O CARRO LEVOU UMA BATIDA NA TRASEIRA E COLOCARAM UM PARA-CHOQUE DO COMODORO, FICOU FEIA.

Anônimo disse...

OBS.5 A PARTIR DESSA CARAVAN 4 PORTAS SUPONHO QUE OUTRAS FORAM MONTADAS, TEM VÁRIAS NA INTERNET DO ANO 84 PRA CIMA, CREIO QUE IMPORTARAM DA ALEMANHA PEÇAS DA ANTIGA CARAVAN DELES PORÉM PEÇAS DE REPOSIÇÃO NOVAS E ADAPTARAM AQUI, POIS NÃO COMPENSARIA FAZER NO BRASIL O MOLDE DA CHAPA.

Anônimo disse...

OBS.6 O OPALA FOI UM DOS MELHORES CARROS QUE JÁ EXISTIU, NA COMPARAÇÃO COM OS CARROS ATUAIS E MODERNOS ESSES SÃO NÃO TEM IDENTIDADE, SÓ APARÊNCIA E HIPER CAROS, PARECEM UMA NAVE ESPACIAL ONDE UM É A CARA DO OUTRO E O OUTRO FOCINHO DO UM. QUANDO PEQUENO MEU PAI JÁ TEVE UM OPALA 76 PRATA, UM COMODORO 77 MARROM, UM COMODORO 78 BEGE AREIA, UM OPALA 80 BRANCO, UM DIPLOMATA 83 CINZA E UM DIPLOMATA 86 CARAVAN DOURADA. O 1º OPALA 1980 QUE VI COM A FRENTE QUADRADA FOI EM EXPOSIÇÃO DA BAVESA NO SHOPPING CONTINENTAL VOLTANDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM SÃO PAULO, ERA UM SS VERMELHO, NUM MAIS FUI O MESMO!

Anônimo disse...

OBS. NA MENSAGEM ACIMA SAÍRAM ALGUNS ERROS DE DIGITAÇÃO DESCONSIDERAR O SÃO ANTES DO NÃO E COMPLEMENTAR - NUNCA MAIS FUI O MESMO, PARA NÃO DENEGRIR A IMAGEM DO OPALA, ELE NÃO MERECE.

Anônimo disse...

-ESSE COMODORO 77 DO MEU PAI MARAVILHOSO POR SINAL TINHA ALGO ESTRANHO NELE, A GRADE JÁ ERA DO COMODORO 78 E A CAPA DO FAROL NAS BORDAS NÃO ERA PINTADA IDEM DO 78 E O FAROL ERA DE COR AMARELA COM UM SÍMBOLO DE CAVALO NO CENTRO, AS RODAS ERAM DO SANTA MATILDE AQUELAS QUE LEMBRA O ARO DO DIPLOMATA 80, CLARO FOI ADAPTADO, POR FORA ERA UM COMODORO COMPLETO E PERFEITO, CURIOSO QUE DENTRO ERA DE UM OPALA COMUM INCLUSIVE O FORRO DAS PORTAS, AS SAÍDAS DO AR NÃO ERAM CROMADAS, O CARRO FOI ADQUIRIDO NA CONCESSIONÁRIA SEMI-NOVO, OU SEJA USADO, O VOLANTE ERA ESPORTIVO TIRANDO A ÚNICA PISTA SE ERA DE FATO UM COMODORO, MAS MEU PAI NÃO GOSTOU DO VOLANTE E TROCARAM DE UM OUTRO OPALA COMUM, FOI COLOCADO AR CONDICIONADO, LEVOU UMA BATIDA EM SANTOS, O CONSERTO FICOU UMA PORCARIA E FOI PASSADO O CARRO PRA FRENTE NA TROCA POR UM COMODORO ZERO QUE CUSTOU 180 MIL CRUZEIROS, O OUTRO PAGARAM 114 MIL CRUZEIROS O MESMO VALOR DA COMPRA DELE E DADO UM PASSAT AMARELO 75 NA TROCA, O VENDEDOR NÃO FALOU NADA SE O CARRO FOI BATIDO E NEM MEU PAI DISSE.

Anônimo disse...

OBS. ESSE CONSERTO QUE FIZERAM NO CARRO NA VERDADE FICOU BEM FEITO PINTURA E FUNILARIA, OS DETALHES QUE FICARAM PÉSSIMOS COMO FAIXA NO PARA-LAMA DIREITO E ESQUERDO COMO SE TIVESSEM COLOCADO POR CIMA FITA ISOLANTE, NO CASO NA COR BRANCA, SEM BORRACHÕES NOS PARA-CHOQUES TANTO DIANTEIRO E TRASEIRO, A GRADE FOI REAPROVEITADA TORTA E A TINTA QUEBRADIÇA, NA PARTE LATERAL TRASEIRA UM PEDAÇO AMASSOU E NO FINALZINHO DA FAIXA PINTARAM COM PINCEL MAL FEIO E APARECIA OS RISCO NA TINTA COMO GUIA PARA PINTAR A FAIXA, SE COLOCASSE O DEDO A TINTA FICAVA COM MANCHA POIS ESTAVA GRUDENTA, NO PORTA-MALA ERA FORRADO COM UMA PINTURA PRETA ANTI FERRUGEM COM TEXTURA E UM PEDAÇO FOI TIRADO PARA DESAMASSAR A LATA, O OS FORROS DAS PORTAS ESTAVAM SOLTOS SEM OS PINOS, POIS NA BATIDA DEU UMAS ONDULAÇÕES NAS CHAPAS, MAS PINTARAM AS PORTAS ABAIXO DA FAIXA NO LIMITE DAS BORDAS,ESSE SERVIÇO FICOU PERFEITO, O QUE OCORREU EM SANTOS AO ULTRAPASSAR UM ÔNIBUS NUM CRUZAMENTO NÃO DEU PARA VER O CARROS VINDO DO LADO DIREITO ERA UM CHEVETTE BRANCO 74 E O CARRO BATEU NA LATERAL DIANTEIRA E DEU UM CAVALO DE PAU BATENDO NA TRASEIRA, VOOU O PARA-BRISA DO CARRO E O SUJEITO NÃO ERA HABILITADO, O PAI DELE ESTAVA NO BANCO DO CARONA, COMO TINHA SEGUROU MEU PAI ACERTOU QUE O DONO DO CARRO QUE ESTAVA NO VOLANTE.

Anônimo disse...

AS LANTERNAS DIANTEIRAS DESSE COMODORO 77 ERAM COM LENTES BRANCAS OU SEJA SEM AQUELA PARTE ALARANJADA DE DENTRO, TINHA TOCA-FITAS, DENTRO TINHA UM CHEIRO MARAVILHOSO, NÃO SEI QUE PRODUTO ERA AQUELE, MELHOR DO QUE CHEIRO DE CARRO ZERO, TINHA MANUAL DO PROPRIETÁRIO QUE SE PERDEU NO TEMPO, DARIA PARA DESCOBRIR HOJE PELO NÚMERO DE SÉRIE SE ERA UM COMODORO, LEMBRO QUE NO DOCUMENTO ESTAVA COMO OPALA, MAS O CARRO ERA PERFEITO DEMAIS PARA TER SIDO MONTADO, TINHA TETO LAS-VEGAS, FRISOS CROMADOS ACIMA DOS VIDROS NAS LATERAIS, O VIDRO NÃO ERA VERDE E NÃO ESTAVA COM O EMBLEMA DIANTEIRO E O TRASEIRO DA CHEVROLET, SÓ NA FRENTE COM LETRINHAS SEPARADAS CHEVROLET, HÁ! E A ÚLTIMA CHANCE DE DESCOBRIR DESPERDIÇADA, UMA VEZ NO ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO PAROU DO LADO UM CHEVETTE SL BEGE-AREIA ZERO E O DONO DELE DISSE ESSE OPALA FOI MEU!

Anônimo disse...

-DESSES OPALAS E CARAVAN TENHO ALGUMAS RECORDAÇÕES DELES, NÃO POR CAUSA DELES, FOI O ACASO POR ESTAR PERTO DELES, UM FILME CASEIRO DO OPALA 76, DUAS FOTOS DO COMODORO 77, DUAS DO COMODORO 78, DUAS DO OPALA 80, UMA DO DIPLOMATA 83 SEDÃ, E DUAS DA CARAVAN DIPLOMATA 86, QUE ALIÁS FOI ROUBADA E RECUPERADA.

Anônimo disse...

SOBRE ESSA CARAVAN DIPLOMATA 86 SEIS CILINDROS E AUTOMÁTICA ELA LEVOU DUAS BATIDAS NA TRASEIRA, E UMA VEZ FOI ROUBADA, O SEGURO TEVE TRÊS PREJUÍZOS!

Anônimo disse...

-SOBRE ESSE COMODORO 78 BEGE AREIA NA CONCESSIONARIA ELE ESTAVA COM UMA CAMADA DE CERA, SEM AS CALOTAS E SUPER CALOTAS QUE ESTAVAM NO PORTA MALAS EMBRULHADOS EM JORNAIS, OS AROS ERAM PRETOS E NOVINHOS EM FOLHA, DENTRO OS BANCOS E OS FORROS ESTAVAM PROTEGIDOS POR PLÁSTICO, O CARRO TINHA FAROL AUXILAR DE NEBLINA NA SAIA, NÃO TINHA DIREÇÃO HIDRÁULICA E NEM AR CONDICIONADO SENÃO SAIRIA CARO DEMAIS, O TETO ERA LAS-VEGAS PARECIA NA COR BEGE CLARO MAIS PARA BRANCO, NA HORA NÃO LEVAMOS, FOMOS FAZER COTAÇÃO EM OUTRAS LOJAS, ESSE ERA O MAIS BARATO, FOI VENDIDO, MAS TINHA UM OUTRO COM TETO LAS-VEGAS NA COR MARROM, PEDIMOS PARA O VENDEDOR VENDER O OUTRO MESMO, ELE FEZ NEGÓCIO, FOI COLOCADO FAROL BIODO E LENTE AMARELA INCLUSIVE NOS AUXILIARES, NO RÁDIO ESTAVA ESCRITO COMODORO, FOI COLOCADO UMA CAMADA DE PROTEÇÃO NO PORTA MALA E NA LATARIA EM TORNO DO MOTOR, TINHA CHAPISCOS BRANCOS JUNTO, FICOU BOM DEMAIS, NEM SE NOTAVA QUE O MOTOR ESTAVA LIGADO.

Anônimo disse...

OBS. O CARRO PARECE QUE COMPRAMOS NO SÁBADO, MAS APENAS NA SEGUNDA FEIRA FOMOS BUSCÁ-LO, A ANSIEDADE ME DEIXAVA DOENTE!, O OPALA 80 COMUM BRANCO FOI COMPRADO USADO, MAS ERA MARAVILHOSO TAMBÉM, FOI COLOCADO AR CONDICIONADO NO LUGAR ONDE FICAVA O ANTIGO FREIO DE MÃO, COLOQUEI OS TAPETES VELUDOS MARROM DO COMODORO QUE PEGUEI PARA MIM.

Anônimo disse...

-ESSE DIPLOMATA 83 SEDÃ FOI ADQUIRIDO DA EMPRESA ONDE MEU TRABALHAVA, O DIRETOR SAIU DO PAÍS E O CARRO SOBROU, FOI VENDIDO A PREÇO DE BANANA UM DIPLOMATA COMPLETO TIPO HOJE EM DIA 5 PAUS LEVA O CARRO!, A SORTE OU AZAR QUE SE DEU ESSA SITUAÇÃO QUE MEU PAI TINHA COMPRADO DESSE DIRETOR UM PASSAT 4 PORTAS LSE SÓ QUE O PNEU DIANTEIRO ESTOUROU E O CARRO VEIO A TOMBAR, SÓ NÃO CAPOTOU PORQUE BATEU NO CARRO DA PISTA CONTRARIA NA COLUNA DO TETO DE UM OPALA SEDÃ QUE PASSAVA NAQUELA HORA.

Anônimo disse...

-NA ÉPOCA MEU PAI TINHA O OPALA 80 BRANCO E UM PASSAT LS 79 COM VIDROS VERDES, ELE VENDEU O OPALA PARA DAR DE ENTRADA NUM APTO, O PASSAT LSE 80 O DIRETOR DA EMPRESA VENDEU PRO MEU PAI A PREÇO QUASE DE GRAÇA TAMBÉM, PARTE DEVE SER POR DEPRECIAÇÃO CONTÁBIL E POR TER ADQUIRIDO O DIPLOMATA 83 ZERO, E COMO O DIRETOR FOI EMBORA MEU PAI FICOU COM O OPALÃO E UM COMPUTADOR DELE QUE NA ÉPOCA ERA UM XP 286 COISA SÓ PARA RICO NA ÉPOCA, HOJE SERIA DEFASADO A TECNOLOGIA E LIXO, A CARAVAN 86 FOI OS ÚLTIMOS DA LINHA OPALA, DEPOIS VIERAM BELINA DEL REY, ROYALLE, QUANTUM, TRÊS GOL GERAÇÃO 3 ZEROS, MAS NENHUM CHEGAVA AOS PÉS DO OPALA, MAS ELE DESISTIU DOS OPALAS.

Anônimo disse...

-O COMODORO 1978 FOI VENDIDO UM ANO DEPOIS PARA NÃO PERDER VALOR DE MERCADO POIS EM 79 JÁ ESTAVAM FALANDO DO NOVO OPALA 80 COM FRENTE E TRASEIRA NOVAS, MAS ENTRE O COMODORO 78 E ANTES DO OPALA BRANCO 80 MEU PAI COMPROU UM CHEVETTE SL 78 BEGE AREIA SEMI-NOVO E UM PASSAT TS 76 BEGE QUASE DE GRAÇA DE UMA OUTRA EMPRESA JÁ DEPRECIADO O VALOR DO CARRO, CHEVETTE ERA CARRO TAMBÉM E MUITO BOM.

Anônimo disse...

-OS CARRO QUE MEU PAI TEVE, ANTES DE 1974 SÓ FUSCAS, TROCENTOS!, CHEVETTE 1974 VERDE ZERO, CHEVETTE 1975 BRANCO USADO, PASSAT AMARELO 1975 USADO, OPALA 1976 PRATA USADO, COMODORO 1977 MARROM USADO, COMODORO 1978 ZERO, PASSAT LS BRANCO 1979 USADO, OPALA 1980 BRANCO USADO, PASSAT LSE 1980 DOURADO USADO, DIPLOMATA 1983 CINZA USADO, CARAVAN 1986 DOURADO USADO, BELINA 1990 VERDE USADO, ROYALLE 1994 VERDE USADO, QUANTUM 1999 VERMELHA USADO 2º DONO, GOL PLUS 2001, GOL PLUS 2002, GOL SPECIAL 2004, TODOS SEDÃ COM AR E ZERO, A QUANTUM CONTINUA ATÉ HOJE E ESTÁ COM MENOS DE 70 MIL QUILÔMETROS, NOVINHA EM FOLHA, NÃO VALE MUITO COMERCIALMENTE.

Anônimo disse...

-AINDA SE ENCAIXA NESTA LISTA UM PASSAT TS VERDE 1978, MARAVILHOSO POR SINAL, TINHA NA LANTERNA TRASEIRA PISCA AMARELO, NO PARA-CHOQUE DIANTEIRO O PISCA ERA DE CRISTAL, TINHA NA GRADE O SÍMBOLO DA AUDI NO LUGAR DO VW, TINHA AROS DE MAGNÉSIO, O VOLANTE ERA DO NOVO PASSAT TS 79, TINHA FAROL DE NEBLINA ABAIXO DO PISCA DIANTEIRO, TINHA TOCA-FITAS, TINHA O SÍMBOLO DO TS 79 NA TAMPA TRASEIRA, UM CARRÃO, MOTOR HIPER ESPERTO.

Anônimo disse...

-FOI PERGUNTADO NESSE BLOG SE EXISTIU OPALA SILVERSTAR NA COR VERDE, EXISTIU, NA ESCOLA ONDE ESTUDAVA O DIRETOR DO COLÉGIO TINHA UM ZERO E FICAVA GUARDADO NO PÁTICO DA ESCOLA ONDE A ESPOSA DELE ERA DONA DA ESCOLA, DETALHE O CARRO QUASE NÃO SAIA, QUEM COMPROU LEVOU UM CARRO USADO MAS PRATICAMENTE ZERO QUANDO VENDIDO.

Unknown disse...

Boa noite tem alguma serie especial 1980/80 com a frente antiga tem um cara vendendo​ um aqui assim

Unknown disse...

Sim, esse teto era opcional do Comodoro 79 também.

Unknown disse...

tenho um comodoro 80 automatico 3 marchas com o painel do 79
motor 250s
é raro?

Anônimo disse...

VOLTEI! ACHEI OUTRO DIPLOMATA 1979 NA INTERNET UM OPALA DUAS PORTAS VINHO, DENTRO ERA VINHO, NO PROTETOR DO PARA-CHOQUE ERA DE BORRACHA COMO DO COMODORO 79 MAIS OS BORRACHÕES, MARAVILHOSO DE MAIS, MAS NÃO LEMBRO EM QUAL SITE FOI.

edson disse...

opa que legal onde voce viu essa fotos do diplomata 1979

Anônimo disse...

DIPLOMATA 1979 COR VINHO EM OPALEIROS DO PARANÁ. DIGITAR IMAGEM DE OPALA E DEPOIS ESCREVER DIPLOMATA 1979. ACHEI HOJE DE NOVO POR ACASO!

Anônimo disse...

OBS. TALVEZ O MODO DE ACESSO DIFICULTE ENTRAR NO BLOG USEI O WINDOWS XP OBSOLETO NO COMPUTADOR ESTEPE, DETALHES SOBRE O DIPLOMATA 79, A MOLDURA DO FAROL É CROMADA, A GRADE CINZA PINTADA UMA PARTE DE VINHO TIPO O OPALA 79 BÁSICO QUE ERA PRETA COM UM FILETE DE CINZA, MOLDURAS CROMADAS NOS VIDROS LATERAIS, ENTRE O VIDRO TRASEIRO E O TETO LAS-VEGAS EM BRANCO UM SIMBOLO DO D, NO COMODORO ERA UM C, OS AROS SUPONHO QUE COLOCARAM DO DIPLOMATA 81 EM DIANTE, TALVEZ O CARRO TENHA SIDO RESTAURADO, OS BANCOS NO ESTILO DO OPALA 79 COM AQUELES RISCOS, NO MODELO 80 ERA LISO, MAS O DESENHO NO ESTOFAMENTO É IGUAL AO 80, IDEM PAINÉIS DAS PORTAS, ESSE MODELO NÃO ERA AUTOMÁTICO, MAS 6 CILINDROS, RELÓGIO DIGITAL NO CONSOLE, NO PAINEL A MOLDURA REDONDA DO VELOCÍMETRO TANTO INTERNO COMO EXTERNO NA COR VINHO E CROMADA NA BORDA.

Anônimo disse...

OBS. NAQUELA ÉPOCA SE COMPRASSE UM COMODORO 1977 COMPLETO BARATO NA COR VINHO DARIA PARA TRANSFORMAR NUM DIPLOMATA 79 CARO? TROCANDO A GRADE PELA CINZA, MOLDURA DO FAROL CROMADA, TROCAR OS AROS DAS RODAS, BATENTE DE BORRACHA NOS PARA-CHOQUES, TROCAR VOLANTE, O EMBLEMA REDONDO DE C POR D NA COLUNA DO TETO, ARRANCAR O NOME COMODORO DAS LATERAIS FECHANDO OS FUROS NA LANTERNAGEM, IDEM FRENTE COLOCANDO O EMBLEMA DIPLOMATA, SUBSTITUIR A TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL, AI TERÍAMOS UM DIPLOMATA FALSO, ASSIM COMO NOSSOS POLÍTICOS FALSOS SE PASSANDO POR VERDADEIROS LEGALMENTE.

Anônimo disse...

ADENDO: NEM LANTERNAGEM OU FUNILARIA, NÃO COLOCAR SE FOSSE O CASO O EMBLEMA DIPLOMATA NA TAMPA TRASEIRA E NEM NA FRENTE, DARIA PARA COLOCAR ONDE FICAVA O NOME COMODORO E COLOCAR COM COLA DE CONTATO GRUDAR O EMBLEMA DIPLOMATA NA SAIA TRASEIRA DE AMBOS OS LADOS, NÃO TIRAR DA FRENTE AS LETRINHAS COMODORO, ELAS DESTACAM MELHOR O CARRO E POR FIM COLOCARIA OS BANCOS DO DIPLOMATA 80 NO 77.

Anônimo disse...

DARIA PARA TRANSFORMAR UM OPALA DE LUXO 77 FICARIA BOM TAMBÉM E EM UM CARRO BRANCO, A SAIA TRASEIRA JÁ VEM LISA, NÃO TEM A FAIXA DO COMODORO, BASTA A GRADE CINZA, A MOLDURA DO FAROL CROMADA, FAROL AUXILIAR NA SAIA, AS RODAS DO DIPLOMATA, BORRACHÕES NOS PARA-CHOQUES E COM O BATENTE CROMADO MESMO, A TAMPA DO TANQUE DO COMODORO 79 E SEM OS FRISOS TRASEIROS, OS BANCO PODERIA SER DO COMODORO 79 OU 80 E O VOLANTE IDEM, O MOME DIPLOMATA COLAR NA TAMPA TRASEIRA E FRENTE RETIRANDO A MARCA CHEVROLET.

A PRIMEIRA CARAVAN MODELO 80 QUE VI FOI NUM CAMINHÃO CEGONHA, ERA UMA VERDE E ESTAVA SEM AS CALOTAS, AQUELAS LANTERNAS GRANDES QUADRADAS TRASEIRAS NOS CANTOS ERAM MARAVILHOSAS, A 1º BELINA II QUE VI ERA DE UM MORADOR DO BAIRRO ONDE MORAVA EM MEADOS DE 1978, UMA NA COR LARANJA, CARRO HIPER MODERNO NA ÉPOCA, E O 1º CORCEL II FOI NA MARGINAL TIETÊ, ERA UM AMARELO, HOJE EM DIA SUCATÃO.

Anônimo disse...

JÁ DESVENDEI O MISTÉRIO PORQUE DENTRO DO OPALA COMODORO 77 MARROM DO MEU PAI A FORRAÇÃO ERA DO OPALA SIMPLES, SIMPLESMENTE FOI A CONFIGURAÇÃO DE FÁBRICA DAQUELE CARRO, ACHEI UM OUTRO 77 NA COR AZUL QUE DENTRO ERA DO OPALA COMUM, INCLUSIVE O VOLANTE ESCRITO OPALA, DETALHE ESSE NO LADO EXTERNO ERA COMPLETO, VIDROS VERDES, FAROL AUXILIAR, FAIXA BRANCA NOS PNEUS, 6 CILINDROS, ETC.

Anônimo disse...

-JÁ VI NA CONCESSIONÁRIA UM OPALA E UMA CARAVAN ENVEMO EM 1978, DIZEM QUE A PLATAFORMA ERA DO COMODORO? $$, SERIA O MESMO QUE DIZER UMA BRASILIA NA PLATAFORMA DE UMA BMW!, SIM? BMW - BRASILIA MEIO WÉIA!, NO OPALA ENVEMO ERA TUDO DO OPALA SIMPLES, A ÚNICA DIFERENÇA ALGUNS ACESSÓRIOS ESPECIAIS, TIPO PEGA TROUXA.

Anônimo disse...

-VOLTEI, A COVID NÃO ME PEGOU. ACHEI UMA CARAVAN LISINHA 83 VERDE EM BOM ESTADO SILVERSTAR POR 12 MIL, ÚNICO DONO, POR DENTRO TUDO ZERADO!, APENAS PRECISA TROCAR O PARALAMA DIANTEIRO. COMPRO OU NÃO?

Anônimo disse...

Errado meu nobre, carro adulterado creio eu